2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | Índice | Sites | Contacto          RSS Feed Facebook Twitter

sexta-feira, 15 de julho de 2011

As comemorações do 59º Aniversário da Força Aérea Portuguesa como Ramo independente das Forças Armadas Nacionais centraram-se na Base Aérea nº1 e no Museu do Ar em Sintra, tendo o programa decorrido entre os dias 1 (data oficial da sua criação) e 3 de Julho.
Num ano marcado por restrições orçamentais a actividade aérea foi reduzida, não se tendo realizado o habitual Festival Aéreo que costuma ser o tradicional ponto alto do evento. Assim mesmo, fruto de um excelente trabalho de divulgação quer através dos meios ao dispor da Força Aérea, quer através de acções conjuntas com vários órgãos de comunicação social, as diversas mostras e actividades preparadas conseguiram atrair um muito significativo número de visitantes.

Um pouco por todo o País, à excepção da Região Autónoma da Madeira que no ano passado serviu de palco para um dos melhores Aniversários da FAP dos últimos anos, várias foram as Unidades que abriram as portas ao público no Domingo, 3 de Julho. O Dia de Bases Abertas permitiu diversificar as iniciativas junto das populações locais e atrair bastante público, em especial à BA5 onde, fruto da realização de dois períodos de missões por parte das Esquadras de voo aí sediadas, foi possível a realização de um Spotter's Day que atraiu um conjunto de entusiastas desta actividade.
Também a BA4, Lajes, se associou às Comemorações, no ano em que esta Unidade assinala 7 décadas de existência, abrindo as suas portas no passado dia 10 de Julho. Beneficiando da realização conjunta de mais um Community Appreciation Day pelo 65th Air Base Wing da Força Aérea dos Estados Unidos, aqueles que ali se deslocaram puderam observar e ficar a conhecer várias das aeronaves não só do inventário da FAP como também da USAF.
Como tem vindo a ser habitual, este ano o Walkarounds voltou a contar com a preciosa colaboração de alguns fãs e amigos, verdadeiros entusiastas da causa aeronáutica que, muito amavelmente, nos enviaram algumas fotos, permitindo a elaboração de uma galeria fotográfica que ilustra, de forma geral, um pouco do ambiente vivido em cada uma das Unidades que abriram ao público. A todos eles o nosso profundo agradecimento.

(Adicionadas novas fotos em 29 de Julho de 2011)

Galeria Fotográfica

0 comentários:

Enviar um comentário

Ajude-nos a melhorar este trabalho. Participe!