2009 | 2010 | 2011 | 2012 | 2013 | 2014 | 2015 | Índice | Sites | Contacto          RSS Feed Facebook Twitter

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Integrando o programa das Comemorações do 62º Aniversário da Força Aérea Portuguesa ocorreu, no passado fim-de-semana de 27 e 28 de Setembro, o Dia de Base Aberta do Aeródromo de Manobra 1 (AM1), em Maceda, Ovar.
Como tem sido habitual o programa deste "Dia" teve início no Sábado, pela tarde, encerrando no final de Domingo. Mantendo a "tradição" a chuva fez também a sua aparição, nada que fizesse afastar os aficionados destas coisas. Números oficiais apontam para a passagem de cerca de 3000 visitantes durante todo o fim-de-semana.
Fica, contudo, a sensação de que teriam sido mais caso a divulgação da realização de baptismos de voo em C-295 pela Esquadra 502, assim como a presença de outras aeronaves não anunciadas como uma parelha de Alpha Jet da Esquadra 103, uma parelha de Chipmunk da Academia da Força Aérea e de um Epsilon TB-30 da Esquadra 101 tivessem sido antecipadamente divulgadas.
Foram, portanto, muitas as actividades e pontos de interesse patentes aos visitantes. Destaque "incontornável" para mais uma edição da Exposição / Concurso “Modelismo em Maceda” à qual, pela terceira vez consecutiva, se associou o Walkarounds com a atribuição de Menções Honrosas a alguns dos modelos que, sob a temática da Aviação Militar Portuguesa, se destacaram quer pela acuidade e nível de detalhe, quer pela sua originalidade e realismo.
Deixamos aqui o saldo da presença do Walkarounds nos dois dias do Evento em forma de uma galeria de fotos e de um conjunto de filmes, com evidente destaque para o realizado durante um dos voos de baptismo a bordo do C-295. Convidamos ainda os nosso seguidores a visualizar as fotos dos modelos objecto de Menção Honrosa no nosso Facebook.

Um renovado agradecimento a Emanuel Alves e à Bigcat modelismo pela forma como abraçou a participação do Walkarounds, na “Modelismo em Maceda” ajudando, desta forma, a promover e a divulgar este trabalho. Também às Relações Públicas da Força Aérea Portuguesa por permitir a realização de um voo a bordo do C-295 e, em especial, à tripulação desta aeronave pela forma como acolheu e proporcionou condições especiais para a obtenção de imagens a bordo.

Voo C-295 Fotogaleria Expo-Modelismo

0 comentários:

Enviar um comentário

Ajude-nos a melhorar este trabalho. Participe!