A responsabilidade de acolher o "NATO Tiger Meet" de 2011, ano em que se assinala o 50º Aniversário desde a realização do primeiro encontro esteve, meritoriamente, a cargo do Escadron de Chasse 01.012 "Cambresis". A Esquadra 301 não poderia ficar de fora de tão simbólico encontro, deslocando para esta base aérea um conjunto de 6 aeronaves F-16 AM MLU e 12 pilotos, acompanhados de um destacamento de cerca de 30 militares da BA 5.No final, juntamente com o "Bronze Tiger" atribuído à Esquadra anfitriã do próximo "NATO Tiger Meet", os Jaguares conquistaram o mais alto galardão do evento, o sempre muito disputado "Silver Tiger"!



